O Mal e o Bem
Artigo de Moacir Sader

O bem e o mal acompanham a história do ser humano desde a sua criação ainda em espírito, dualidade evidenciada na vida terrena e exposta a todos.

Muitos não gostam de pensar ou de falar no mal com o receio de atraí-lo. Em certo sentido, é correto este posicionamento porque se atrai o que se pensa e o que se sente, razão pela qual são importantes os pensamentos e os sentimentos positivos, para que somente estes sejam atraídos, tema tratado no livro “Viagem à cidade espiritual de Necanerom”.

Por outro enfoque, desconsiderar a presença do mal e até subestimá-lo, como muitos o fazem, por achar que a sua espiritualidade e a sua religiosidade os blindam plenamente, é, sem dúvida, ingenuidade e um grande perigo.

E digo que é perigosa essa crença de imunidade absoluta, colocada algumas vezes até de modo soberbo, porque, infelizmente, o mal está enraizado na Terra, nos governos, nas religiões e em todos os lugares, transfigurado, muitas vezes, de bem.

É preciso, por conseguinte, manter-se plenamente atento para ver mais, perceber as nuances, as sutis diferenças entre o bem e o mal, para não ser manipulado pelo negativo.

Aquele que vive uma espiritualidade ativa e dedicada seja qual for a vertente (religiosa ou não), e que se se vê a salvo ou inteiramente protegido e não se põe atento e bem vigilante, a despeito de achar o contrário, acaba por se tornar presa relativamente fácil do mal, porque ele é poderoso e ardiloso. Basta olhar o quanto de expansão dele existe na Terra: misérias, conflitos, guerras, falta de humanidade de toda ordem e governos corruptos, forças destruidoras diversas.

Por outro lado, aquele que se mantém constantemente atento à essa presença maléfica e atua no sentido de obstaculizá-la, utilizando-se, por exemplo, de técnicas de proteção (no Reiki há várias, entre as quais a do campo magnético, conforme livro “O Poder do Reiki”) tem como amenizar, consideravelmente, a nociva influência, a qual vem atrapalhando o caminhar espiritual das pessoas e aprisionando-as em repetidas encarnações terrenas através da roda kármica.

Liberto da influência opressora, a pessoa consegue vivenciar uma espiritualidade além dos limites das amarras fabricadas e romper com as infrutíferas reencarnações, situação plenamente enfocada nos livros “Conspiração Interdimensional” e “Conspiração Interdimensional 2 - Libertação”.

E tanto estes dois livros evidenciam verdades intrigantes e surpreendentes, revelando, em detalhes, quem são os seres malignos e como eles agem (e também os verdadeiros amigos iluminados), que muitos foram os obstáculos com o intuito de impedir as publicações e ainda hoje, situações várias acontecem para atrapalhar a divulgação. Isso se verifica porque, inevitavelmente, são livros, conforme dito por um dos leitores: “permitem imediato despertar” e se deparar com outras realidades, caminhos espirituais seguros.

Apesar de todos os obstáculos, os dois livros, escritos com ajuda de seres de altas esferas dimensionais, estão disponíveis para aqueles que desejarem ver o que até então se apresentava encoberto e, assim, libertarem-se das inaceitáveis amarras do mal.

Estar de prontidão é quase uma exigência permanente, além de usar meios, os mais seguros possíveis, para a proteção, para não ser vítima do mal e desvencilhar-se dele. A partir daí, seguir em frente praticando pensamentos e sentimentos positivos, mantendo-se, entretanto, sempre atentos, porque o mal pode estar em qualquer parte maquiado de bem, mas, sua real face pode ser percebida por quem estiver vigilante, sempre haverá sinais.

Vale referir-se ao mestre Jesus, pois, mesmo este ser iluminado foi vítima e enfrentou o mal, reconhecendo-o e rechaçando-o, quando afastou a tentação ocorrida ao orar e meditar nas montanhas; ao quebrar as bancas de comércios em templo; ao contestar leis contrárias à verdadeira espiritualidade, tais como que o permitiam o apedrejamento de prostitutas, etc. ao tempo em que Ele pôde vivenciar a mais bela passagem de um ser na Terra, transmitindo o verdadeiro amor incondicional para toda a humanidade.

Com o enfretamento que fez contra o mal, Jesus é, também, para esta situação, um exemplo a ser seguido, porque Ele soube, com rara perfeição, praticar o amor incondicional; porém, vigilante, atuou de várias formas contra o mal encontrado na Terra e de origem astral.


Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta