Eficiência da Iniciação de Reiki à Distância
Artigo de Moacir Sader

A iniciação ou sintonização do Reiki à distância apresenta-se eficiente tanto quanto as realizadas presencialmente. Por que há pessoas que se posicionam contrárias às iniciações do Reiki à distância?

Para iniciar a minha visão sobre o tema, entendo importante enfocar o ensino do Reiki ministrado por mim, com técnicas que se agregaram perfeitamente ao Reiki, incorporadas de outros ensinamentos, tais como tibetano, Kahuna, etc.

Observo - e claramente percebo - que o Reiki, constitui-se de energias advindas de elevadas dimensões, de origem que bem poderíamos dizer divina. Por esta natureza divinal, não pode haver restrição, ou seja, impor-se limitação humana ao que é divino.

Ainda que entenda ser o Reiki ilimitado e pela inclusão de outras técnicas nos cursos ministrados por mim, ao realizar as sintonizações à distância eu me utilizo exatamente de umas das técnicas tradicionais do Reiki para o envio da energia à distância. Por isso, apresenta-se um contrassenso não se admitir a sintonização por esta modalidade quando se aceita plenamente o envio da energia à distância pela mesma técnica utilizada nas iniciações não presenciais.

Ao escrever este texto, em junho/2014, conto com 2.700 sintonizações realizadas à distância desde o ano de 2009 (quando comecei os cursos), com alunos em diversas regiões do Brasil e de vários países.

Detenho, atualmente, mais de mil páginas de depoimentos dos meus alunos sobre as suas experiências vivenciadas nas sintonizações à distância. Entre estas e outras destaco: visualizações de energias de várias cores; presenças espirituais; mensagens de cunho pessoal e espiritual; regressão de memória a outras existências; desdobramento (viagem astral). Tais experiências são típicas daquelas acontecidas, igualmente, nas sintonizações presenciais.

Em grande quantidade tenho, também, depoimentos dos reikianos sintonizados por mim, com narrativas ligadas às suas realizações com a prática do Reiki. Da mesma forma, Mestres de Reiki sintonizados por mim compartilham os êxitos dos seus alunos sintonizados, presencialmente e à distância, assim como os sucessos obtidos por eles com a utilização do Reiki.

As experiências são tantas e renovadas diariamente que bem poderiam constituir um reservatório de pesquisa para se entender a grandiosidade do Reiki. As experiências divulgadas, renovadas e as novas que surgem evidenciam que não cabe limite a essa energia poderosa. O Reiki é muito mais ampliado que se possa imaginar.

Os depoimentos recebidos de cada um dos meus alunos são, diariamente, repassados para todos. Este aspecto é um dos diferenciais do meu curso e assim atuo por entender ser a troca de experiências um elemento importante para ressaltar a magnitude do Reiki, além de amadurecê-los em suas práticas reikianas.

Algumas dessas experiências foram inseridas no meu livro “O Poder do Reiki”. Outro livro está sendo preparado. Ele virá surpreender, tal como ocorrido com o primeiro livro, mostrando a atuação do Reiki de uma forma ainda pouco documentada, a partir de experiências práticas de sucesso.

Embora não fossem necessários esses depoimentos dos alunos, residentes no Brasil e até em outros países, como comprovação, eles evidenciam que as sintonizações do Reiki processadas à distância e realizadas com técnicas adequadas acontecem plenamente como se ocorressem na forma presencial.

A par de tantas evidências, por que há quem não queira admitir como válida a sintonização à distância? Só posso concluir que quem se posiciona contra as iniciações à distância é porque não aprendeu como fazer e porque não experimentou. Caso o fizessem, saberiam de modo incontestável que as sintonizações à distância realmente acontecem.

Aos meus alunos de mestrado eu ensino o “passo a passo” de como realizarem corretamente tanto a sintonização presencial quanto a sintonização à distância. Muitos deles já estão realizando, com sucesso, seus cursos e recebendo depoimentos dos seus alunos, tais como eu venho recebendo dos meus, tanto de experiências ocorridas nas sintonizações como aquelas acontecidas com as práticas do Reiki.

Portanto, digo que a sintonização à distância é perfeitamente natural e se verifica qualitativamente. Não afirmo isso por teoria, mas, no sentido prático, em face do grande número de sintonizações realizadas, todas plenamente com sucesso e por incontáveis depoimentos dos alunos.


Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta

Assista ao vídeo sobre o tema